Performance urbana discute o espaço do corpo na construção do lugar em Hong Kong

intervencao1

Alunos de Mestrado da Universidade Politécnica de Hong Kong

 

O projeto foi realizado através de uma cooperação entre Instituto Mobilidade Verde e alunos de mestrado da Universidade Politécnica de Hong Kong para criar intervenção urbana com o objetivo de  discutir a função do corpo na construção do lugar pelas ruas de Hong Kong, China.

intervencao-ceu

 

O objetivo da performance era explorar lugares de Hong Kong  através do  corpo, ou seja,  como podemos através do corpo re-significar lugares? Como podemos construir novos lugares  a partir da presença do nosso corpo? Qual a relação entre corpo e lugar? Como a partir da experiência do corpo, do lugar podemos desenhar espaços urbanos melhores?

intervencao-parque1

A idéia inicial era apenas ocupar lugares com o corpo em pontos estratégicos da cidade, trazer a dimensão humana para estes espaços de forma que o corpo pudesse interagir com o cotidiano das pessoas. Um corpo imóvel em lugares de alta fruição, traz que tipo de desconforto? A cidade tem espaço para áreas de contemplação?  Durante o processo de planejamento no local foram incorporados outros elementos de discussão: com a verticalização e o excesso de obstrução na paisagem natural , Hong Kong cria limitação de espaços onde as pessoas podem enxergar o céu.

intervencao-parque-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s