Instituto Mobilidade Verde participa do Ocupa Goiânia e promove o Urbanísmo Caminhável pelo Brasil

a_ocupa_go13

Nos últimos 10 dias estivemos em Vitória no Espírito Santo para uma palestra para a Arquitetura da FAESA , fomos para  Goiânia para uma oficina sobre Parklets e depois embarcamos direto para  Salvador para uma palestra no Congresso de Urbanismo da UNEB.

Em Goiânia realizamos uma oficina de parklets para um grupo de jovens arquitetos e estudantes de Arquitetura, o programa foi promovido pela CAU ( Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás) e faz parte do projeto Ocupa Goiânia.

Sem dúvida nenhuma chegamos  ao  ponto de mutação, no Brasil inteiro os jovens querem mudança na perspectiva de cidade que já não corresponde mais  aos anseios da população. Durante todos estes dias ficamos em contato com essa juventude criativa, cheia de energia e pudemos dividir muitos sonhos e inspirações para uma cidade que queremos mais humana e sustenteavel.

Além da escola de parklet que realizamos em parceria com a Sobre Urbana ( Carol e André) , um dos  escritórios de Intervenção Urbana mais criativos e atuantes de goiânia , participamos da montagem da primeira “Vaga-Viva” de goiânia que foi montada estratégicamente em frente  a ocupação artística cujo nome era “Resistência Artísitica” promovida pela Hábil das sócias Dani e Sophia e participação do Coletivo Rua, pessoas igualmente maravilhosas. Foi incrível ver as pessoas participando e a aceitação da população,  é um Brasil que pede mudança e reforma urbana já.

-2 a_ocupa_go2
Grupo Ocupa Goiânia na primeira vaga viva da cidade

a_ocupa_go12

a_ocupa_go17 a_ocupa_go8 a_ocupa_go11 a_ocupa_go22 a_ocupa_go a_ocupa_go15 a_ocupa_go19 a_ocupa_go10
a_ocupa_go20 a_ocupa_go3 a_ocupa_go6 a_ocupa_go16 a_ocupa_go18 a_ocupa_go4 a_ocupa_go9 a_ocupa_go5
a_ocupa_go15

Anúncios

Uma resposta em “Instituto Mobilidade Verde participa do Ocupa Goiânia e promove o Urbanísmo Caminhável pelo Brasil

  1. É muito estimulante ver que boas ideias podem funcionar em todos os lugares. Pra isso é necessário iniciativa, parcerias, mãos à obra, e principalmente, muita vontade de fazer uma cidade melhor. Parabéns aos organizadores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s