Instituto Mobilidade Verde apoia a campanha ” 30 km/h – Desacelera São Paulo” para uma cidade mais humana

30k_400

A velocidade e os acidentes de trânsito

Quanto maior a velocidade de um veículo , maior será o impacto e  mais graves serão as  consequências da colisão e  consequentemente maior  será a possibilidade de morte.

Além disso, a velocidade também diminui  o tempo de  reação do motorista e  a distância de frenagem é fundamental para a  parada total do veículo, ou seja, a velocidade reduz  as  chances do condutor de  evitar a colisão.

30k corre para vida700A Prefeitura de São Paulo está indecisa se aplica a redução da velocidade nos bairros, e quer que os moradores concordem voluntariamente com a medida… No entanto, cidades européias já  adotaram esta medida desde 1993 porque ela deixa os bairros mais seguros e com menos ruídos. Estamos pelo menos 20 anos atrasados.

Anúncios

Uma resposta em “Instituto Mobilidade Verde apoia a campanha ” 30 km/h – Desacelera São Paulo” para uma cidade mais humana

  1. Pesquisas demonstram que se todos os carros fossem limitados a 5 Km/h quase não haveriam acidentes fatais!

    Pesquisas demonstram que se a prefeitura colocar um quebra molas a cada 200 metros o numero de acidentes diminui consideravelmente!

    Pesquisas demonstram que quem criou este post não tem CNH, nunca dirigiu, nunca visitou a Europa e apesar de ter boas intenções não entende absolutamente nada sobre trânsito e mobilidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s