IMV colabora com a intervenção da artista SWOON no MASP

Acampamento Swoon na Bienal de Artes de Veneza/Italia

Artista do Brooklyn /Nova York transforma o  vão do Masp no ACAMPAMENTO ERSILIA

A partir de 24 setembro até 14 de dezembro o vão livre do MASP será o local do acampamento. A artista Swoon vai construir uma casa para as idéias.  Ersilia, nossa cidade temporária, parte da exposição “De Dentro e de Fora”, é um convite para o público se juntar a nós e explorar a vida dentro da cidade de São Paulo. O acampamento incluirá uma série de atividades (workshops, bate-papos e eventos) que refletem o trabalho que está sendo feito por aqueles que nos inspiraram nesta cidade.

A artista que já se apresentou nos prinicipais museus do mundo, chega agora ao MASP. O Trabalho da Swoon é um misto de arte contemporânea e ativismo em causas como Mobilidade Urbana, Habitação, ocupação e Sustentabilidade. O IMV vai desenvolver algumas interenções com o grupo de artistas durante a instalação, levaremos a Bicicloteca e faremos caminhadas pela Cidade, Projeto Pedal Social ( bicicleta pública gratuíta que estará a disposição das pessoas no acampamento Ersilia e o Campus Aberto oferecendo a população a oportunidade de visitar a intalação compartilhando transportes solidários. A Construção da “Cidade Invisível” isnpirada na Cidade Ersilia do livro homonimo do escritor Italo Calvino está sendo construída por voluntários com materiais doados por Catadores de material reciclável do Glicério.
A cidade desaba sob seu próprio peso. Ele flexiona as suas calçadas e sangra pelo esgoto. Pessoas em lugares que ninguém jamais esperava encontrá-las. Os edifícios se multiplicam, seus materiais mais finos e mais frágeis, assim como a cidade, crescem ultrapassando limites nunca imaginados pela arquitetura.  Ela treme de amor e razão. Uma nova cidade surge, uma canção delicada e tranquila, uma liberdade temporária, um lugar de encontro onde as palavras buscam uma nova realidade e as crianças nascem de formas inesperadas.
Sebastian é fotografo e veio do Brooklin com a artista para fazer interenções de vídeo, na sábado foi realizado um workshop com voluntários para gravação das diversas atividades que irão ocorrer durante a instalação.

 

Anúncios

7 respostas em “IMV colabora com a intervenção da artista SWOON no MASP

  1. Pingback: Artista novaiorquina faz intervenção urbana e discute mobilidade no Masp « Catraca Livre

  2. Pingback: Artista novaiorquina faz intervenção urbana e discute mobilidade no Masp « Catraca Livre

  3. Pingback: Boas Dicas Para o Final de Semana « Ta em choque?

  4. Pingback: #euindico nº11 | citydrops

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s