Pedal Social é inclusão através da Mobilidade

OBJETIVO:
Transporte acessível e sustentável para Inclusão social.

Contexto:
Existem diversas realidades para quem mora na rua, todas elas são originadas por tragédia pessoais tais como, acidentes, perda de emprego, drogas, alcoolismo, falta de apoio governamental, quadros de doenças mentais entre outros. O fato é que ninguém quer viver nas ruas ou escolheu viver assim, no entanto, um conjunto de fatores levaram estas pessoas para esta condição.

Motivação
Numa pesquisa realizada com moradores de rua, verificamos que uma das principais dificuldades para quem mora na rua e consegue um trabalho (principal porta de saída das ruas) é a falta de dinheiro para utilização de transporte coletivo (Público), o que inviabiliza os deslocamentos destas pessoas, pois geralmente a empresa não adiantam o vale transporte e sem condições de fazer grandes deslocamentos a pessoa não consegue ir para o emprego.

Solução
Pensando nisso, procuramos o Movimento Estadual de pessoas em situação de Rua para em parceria, desenvolver um sistema de empréstimos de bicicleta para as pessoas que necessitam de transporte Gratuíto no primeiro mês de trabalho. Inicialmente as bicicletas ficarão no Bicicletário do Metrô ou CTPM no centro da Cidade. ( ou qualquer outro local) ou no próprio Instituto, as pessoas são identificadas e recebem treinamentos para utilização da bicicleta e equipamentos de segurança. Além disso, incentivaremos o uso da bicicleta como principal meio de transporte mais sustentável e econômico para população de baixa renda, fazendo com que estas pessoas não abandonem a bicicleta como meio de transporte após o primeiro mês.

Anúncios

Uma resposta em “Pedal Social é inclusão através da Mobilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s