A Bicicloteca de moradores de rua da Cidade de Portland nos EUA

Laura Moulton é uma artista plástica, escritora e professora norte-americana que vive na cidade de  Portland, nos Estados Unidos . Ela já tinha experiência com moradores de rua  adquirida  em projetos sociais  voltados para alimentação na cidade de Provo em UTAH e  as pessoas diziam que moradores de rua não se interessavam em leitura e que nem saberiam ler. Então ela desenvolveu um projeto semelhante a nossa  Bicicloteca e recebeu uma doação do RACC (Regional Arts & Culture Council ) colocou seu projeto de Livros de rua  literalmente nas ruas .  Funciona como uma biblioteca intinerante, moradores de rua retiram livros e após leitura devolve para o “Street Book”. Laura diz sempre que acaba aprendendo mais do que ensina pois conhece histórias de vida absolutamente extraordinárias.

Biciclotecas são movimentos independentes do mundo todo, recentemente recebemos contato de projetos semelhantes na África, México, Inglaterra, Bogotá,Espanha e diversos locais no Brasil.

Infelizmente no Brasil, Bibliotecas itinerantes não recebem nenhum apoio governamental, elas dependem de apoio e doações voluntárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s